segunda-feira, 16 de junho de 2008

Da noite

Lembro-me do tempo em que o amor chegava para te amar, em que o teu azul chegava para colorir o meu céu. O tempo em que aquele chão bastava para acreditar que havia um caminho, em que um beijo valia mais do que um corpo, em que cada sorriso carregava promessas.
Tenho saudades tuas. Tudo o resto é sopro, palavras que já não temos para partilhar, tempo que já não temos para dar, espaço que já não temos para ficar. Tenho saudades tuas.





(Fica comigo esta noite. Deixa-me chamar-te meu amor)

10 comentários:

Celi M. disse...

Eu tenho saudades da noite em que deixamos o vinho do porto escorrer sobre um par de moleskines iluminados pela lua ao som de uma conversa gravada. Saudades tuas. Tantas. Deitada na minha barriga com a cruz a guiar-nos as estrelas. Tantas

SA. disse...

Eu tenho saudades. Mas nós temos palavras, espaço e tempo sempre se há-de arranjar. E não há-de demorar muito estaremos a lançar balões ao ar e a vê-los subir à lua e , quem sabe, na direcção em que o rio entra e onde nós aprendemos a ser nós. Tenho saudades, mas temos palavras, e enquanto essas houverem poderemos estar sempre debaixo da cruz. Sempre com estrelas.

Carlos Lopes disse...

Nem imaginas como acho a escrita deste texto tão próxima da minha...

Parece um texto meu escrito por outra pessoa. Que engraçado... Nunca senti nada assim ao ler um texto.

Luisa Oliveira disse...

Muito bonito Sara.

Não era nada disto que queria dizer. Mas olha, à falta de melhor, muito bonito.

SA. disse...

carlos lopes, nem sei se isso é bom ou mau. Mas explica-me, onde é que estas palavras não parecem minhas? um beijo*

luisa, obrgada. Tenho saudades de falar contigo também*

Rita disse...

a saudade é sempre tão tramada que as recordações tornam-se numa felicidade ancorada e inacessível. acho que, a partir daí, é tudo uma questão de aprendizagem. aprender a viver com as lembranças, com a noção de que não passam de lembranças, com a dor da própria saudade do que elas acartam.
mas isto é tudo conversa, Sara, porque acho que nunca soube aprender a racionalizar sentimentos (até tenho uma teoria, de que quem aprende a terapia da escrita nunca consegue enterrar definitivamente as faltas que sente, mas esta conversa fica para depois...).

*

da.rocha disse...

sa.ter saudades é ter fado.e ter fado é ter lisboa.não digas que não tens saudades.não digas que não gostas 'lisboa'.beijoainda pra mais é palavra tão bonita.. já reparaste?'lisboa''lisboa':)

Escabroso disse...

Saudades e memórias.

Saudade de sentir...

whitesatin disse...

Saudades de te ler...
:*

Anônimo disse...

Há quanto tempo que não vinha aqui ... Também tenho saudades das nossas palavras